Como configurar o Vendedor Online?

Para começar a vender com a solução de Chatbot da Mundiale, é necessário realizar a configuração inicial do seu Provedor em nossa plataforma do WIT.



⚠️ Importante: essas configurações são apenas para quem contratou o Vendedor Online

Veja como realizar as configurações iniciais da solução para o seu Provedor.  

  1. Faça login em sua conta do Wit e acesse: Plataformas > Solutions.




  2. Clique em Configurações Gerais.



  3. Edite o nome e a imagem de identificação.



  4. Preencha as informações sobre a forma de instalação

    • Estabeleça um prazo após a contratação para que a internet seja instalada, podendo variar entre 1 e 30 dias;  
    • Definia os dias da semana em que ocorrerá a instalação;
    • Escolha um ou mais períodos do dia em que ocorrerá a instalação.



  5. Preencha as informações sobre o pagamento:

    • Defina um ou mais métodos de pagamento, sendo boleto, cartão de crédito e outros.
    • Se houver bancos específicos para aceitar o pagamento, selecione-os.
    • Escolha os possíveis dias de vencimento.
    • Defina se o pagamento deve ser feito de forma online, física ou em ambas



  6. Escolha a quantidade de produtos que serão exibidos por vez para o cliente.



  7. Personalize a cor do botão WhatsApp (Snippet) que será exibido em seu site de acordo com sua preferência.



  8. Em “viabilidade” vamos definir a prioridade do arquivo ao qual o bot irá buscar as informações quando o cliente informar o CPF na conversa. Para isso você precisa:  
    1. Marcar como “1” o formato que terá prioridade de consulta de consulta e assim por diante. Caso não utilize algum dos formatos, é só selecionar a opção “Desativado”. 
    2. Escolha se a consulta neste documento será feita por área (Arquivo de KMZ) ou distância.



  9. Em “Chutes” defina a prioridade a qual a mensagem será enviada após o bot coletar os dados do cliente. Por exemplo, assim que o cliente entrar em contato, o bot solicitará as informações iniciais e, em seguida, informará que há uma falha massiva na região, antecipando ao problema.

    As opções são: 
      • Falha Massiva: notifique falhas e instabilidade na conexão 
      • Inadimplência: avise que o cliente possui faturas em atraso 
      • Fatura preste a vencer: lembre o cliente que ele possui fatura em aberto 

    Selecione 1 para a mensagem que deve ser priorizada e siga a mesma regra para os demais. 



    📰 Nota: Lembre-se de que é possível desativar qualquer opção caso não deseje utilizá-la. 

  10. Agora é hora de cadastrar os canais de contato, para que seus clientes possam solicitar suporte. 



  11. Feito isso, clique em Salvar

 

💡 Dica de links úteis: