A viabilidade técnica é como seus clientes podem verificar se o seu Provedor de Internet oferece cobertura em diferentes áreas.
Com a permissão de “Soluções Viabilidade”, você cadastra a viabilidade técnica e mostra aos seus clientes as áreas em que seu Provedor está disponível. Por este motivo, é essencial se atentar ao cadastrar a viabilidade e monitorar cuidadosamente seu status.
Abaixo compartilhamos orientações e, em seguida, o passo a passo para o cadastro.
O que preciso para cadastrar a viabilidade técnica?
Antes de iniciar o cadastro da viabilidade técnica, é importante garantir que você já possua um dos seguintes arquivos contendo informações sobre a cobertura do seu provedor:
- KMZ/GEO: arquivo de mapa com as áreas de cobertura.
- Cidade: planilha do Excel contendo os nomes das cidades e estados cobertos.
- CEP: planilha do Excel com os números dos CEPs abrangidos.
💡 Dica: No menu de configurações da viabilidade, disponibilizamos modelos de planilha para cidades e CEPs como exemplos para utilização. Se quiser saber onde encontrá-los, clique aqui.
Como cadastrar a viabilidade técnica?
- Faça login em sua conta do Wit e acesse Solutions > Operação.
- No campo de "Viabilidade" clique em Acessar.
- Clique em Anexar viabilidade.
- Selecione a opção de arquivo que deseja importar no sistema. As opções são:
KMZ/GEO
Cidade
CEP
Em, seguida, clique em Avançar. - Clique em Arquivo para escolher o documento ou arraste-o diretamente para a tela.
- Na opção Ação, clique em Incluir novo.
• Se estiver anexando um arquivo KMZ/GEO, marque as opções "Quero tratar manchas de linhas sobrepostas" e "Converter linhas para polígono". - Em seguida, clique em Executar.
Pronto! Sua viabilidade técnica foi cadastrada com sucesso. Agora, aguarde alguns minutos até que o arquivo seja processado completamente. Quando o processamento estiver finalizado, sua viabilidade terá o status de Finalizado.