Como configurar Falha Massiva?

Entenda como é possível automatizar a comunicação de falhas e instabilidades de rede, diretamente pelo WhatsApp.



⚠️ Importante: O módulo Falha Massiva está disponível apenas para usuários que o adquiriram como parte adicional do contrato.


Com Falha Massiva você otimiza o atendimento, evitando que inúmeras mensagens cheguem ao canal de atendimento humano, resultando em uma melhoria na satisfação do cliente. 

🔗 Aproveite! Caso ainda não tenha contratado o módulo, clique aqui para falar com um de nossos especialistas.  


Veja como funciona a Falha Massiva:
 


1° passo:
cadastre e ative a Falha Massiva no sistema. 

2° passo: se um cliente afetado por uma falha iniciar uma conversa no Chatbot, ele receberá uma mensagem notificando sobre a indisponibilidade.  

3° passo: quando a falha for solucionada, acesse o sistema e desative-a. 

4° passo: Automaticamente, os clientes que ainda estiverem dentro da janela de conversa receberão uma nova mensagem notificando que a falha foi resolvida. 

Como cadastrar uma Falha Massiva? 

  1.  Faça login em sua conta do Wit e acesse Plataformas > Solutions



  2. No campo de "Falha Massiva" clique em Acessar.



  3. Clique em Cadastrar Falha Massiva.



  4. Selecione a opção Criar uma nova e clique em Avançar. Caso já exista outra falha massiva, você poderá copiá-la e apenas ajustar as informações, se necessário.



  5. Insira um nome de identificação para a Falha Massiva.

  6. Se todas as regiões onde seu provedor possui cobertura forem afetadas, ative a opção de chave.



    Ou se apenas regiões específicas foram afetadas, você deverá selecioná-las por:

    a. Estado
    b. Cidades
    c. Bairros

    ⚠️ Importante: se diversos estados foram afetados, mas não todas as cidades dentro desses estados, será necessário cadastrar uma falha massiva para cada estado impactado. 



  7. Edite a mensagem que será enviada ao cliente. No campo de edição, já fornecemos uma frase padrão criada por nossa equipe, que você pode usar conforme sua preferência ou escrever uma nova.



    Ainda no campo de edição é possível: 

    B: colocar termos em negrito
    I: colocar termos em itálico 
    S: riscar um termo; 
    : redefinir para o último ajuste no texto; 
    : voltar para o ajuste feito antes da redefinição; 
    😃: inserir emojis;
    Edite com IA: receba sugestões de melhorias na frase. 

    💡 Dica: Entenda como utilizar a Inteligência Artificial para editar sua frase, clicando aqui. 

  8. Ao finalizar a edição, clique em Criar.



    Pronto. A falha Massiva foi cadastrada e você será redirecionada para a lista onde constará todas as falhas cadastradas. 

  9. Na Falha Massiva criada, clique no ícone de play (▶️) para “Iniciar Falha Massiva”.



  10. Confirme a ação clicando em Sim.



⚠️ Importante: uma vez ativa, não será possível excluí-la, apenas desativá-la quando necessário. 

Como desativar uma Falha Massiva? 

  1. Após a Falha Massiva ter sido criada, clique no ícone de pause (⏹️) para “Encerrar Falha Massiva”.



  2. Você pode notificar os clientes que a falha foi solucionada ou apenas desativar sem notificá-los.
      •  Caso não deseje notificar os clientes afetados sobre a resolução da falha, desative a chave para não enviar a mensagem de conclusão. Em seguida, clique em Concluir.


         
      • Ao notificar os clientes, inclua uma mensagem informando que a Falha Massiva foi resolvida. Em seguida, clique em Concluir.


    Ao concluir ação, sua Falha Massiva será desativada e ficará na lista apenas a título de histórico.