Confira dicas de como editar a mensagem para direcionar clientes que desejam seu serviço, mas que o seu Provedor não possui viabilidade.
A viabilidade técnica é o meio pelo qual seus clientes verificam se o seu Provedor de Internet oferece cobertura em suas áreas. Por isso, é essencial cadastrar cuidadosamente as áreas que possuem viabilidade.
💡 Dica: Veja aqui como cadastrar a viabilidade técnica.
Quando um cliente verifica a viabilidade, o Chatbot retorna em questão de segundos se há ou não cobertura disponível para o endereço enviado. Se houver viabilidade, o bot dará sequência à venda.
No entanto, quando não há disponibilidade de viabilidade, é enviada uma mensagem ao potencial cliente, que pode ser personalizada, além de solicitar outro endereço, como mostrado na imagem abaixo.
Como editar as mensagens enviadas quando é verificada a viabilidade?
- Faça login em sua conta do Wit e acesse: Plataformas > Solutions.
- Em “Fluxo de Vendas”, clique em Acessar.
- Role a página para baixo até chegar na etapa de Endereço Viabilidade do fluxo.
• Será possível editar as frases onde são solicitados dados do endereço, como rua, número, etc. Além disso, é possível editar também as frases referentes à viabilidade. - No campo "Viabilidade", clique no ícone de lápis para editar a mensagem que será enviada logo após o cliente enviar os dados de endereço. Após editá-la, basta salvar.
- Em seguida, clique em "Viabilidade disponível" para editar a mensagem que será enviada caso haja viabilidade. Após editá-la, basta salvar.
- Por último, clique em "Viabilidade indisponível" para editar a mensagem que será enviada caso não haja viabilidade na área do potencial cliente. Após editá-la, basta salvar.
⚠️ Importante: Lembre-se de checar as regras e condições de alteração das frases.
Estratégias para personalizar a frase de viabilidade indisponível
- Cadastro para futuras expansões
Peça que o cliente se cadastre em um formulário ou página para ser informado quando houver expansão da cobertura na área dele. Isso demonstra preocupação e mantém o cliente interessado. - Acompanhamento personalizado
Indique um número de contato e peça para o cliente entrar em contato para um acompanhamento personalizado, informando-o sobre qualquer atualização ou mudança na disponibilidade de viabilidade em sua área. - Parcerias locais
Informe ao cliente sobre possíveis parcerias com outros provedores que possam atender à sua área, se aplicável.