Como editar as frases do fluxo de Vendas?

Entenda as regras de edição das frases do fluxo e saiba como editá-las.



Os fluxos de conversas para vendas foram cuidadosamente desenhados por especialistas em performance, com o intuito de simplificar e agilizar a experiência do cliente.  


Aqui, nós valorizamos a individualidade de cada marca! Por isso, você tem a possibilidade de customizar partes dos fluxos de conversas, permitindo imprimir a identidade de sua empresa sem modificar a estrutura planejada estrategicamente por nossa equipe. 

Neste artigo você verá:  

 

Regras e condições de alterações no fluxo 


  1. Quem pode customizar os fluxos?

    A funcionalidade de alteração nos fluxos está disponível apenas para usuários que possuam a permissão de “Soluções Operação”, pois estes possuem acesso ao menu Editar ISP. 


  2. O que não é possível alterar no fluxo?

    • Modificar as variáveis existentes e todos os termos em negrito
    • Incluir novas variáveis
    • Alterar a ordem das variáveis
    • Mudar a ordem dos botões de engajamento.


  3. O que é possível alterar no fluxo?

    • Customizar as frases, respeitando as regras mencionadas no tópico 2.
    • Habilitar ou desabilitar campos permitidos: 
             • Campos que não podem ser desabilitados são identificados com o ícone de cadeado (🔒) como na imagem abaixo:



             • Campos que podem ser habilitados são identificados com o botão de ligar/desligar:  



  4. Não é possível que dois usuários editem as mensagens do fluxo simultaneamente. Caso isso aconteça, uma mensagem de alerta será exibida e todos os campos ficarão bloqueados até que esse usuário finalize sua edição. Isso evita a perda de alterações não salvas.


Como editar o fluxo de vendas 


  1. Faça login em sua conta do Wit e acesse: Plataformas > Solutions.



  2. Em “Fluxo de Vendas”, clique em Acessar.



  3. Para editar, escolha um campo e clique em Editar, no ícone de lápis.

  4. Edite a frase seguindo as regras mencionadas anteriormente. Por exemplo, no campo CPF, o texto em negrito não pode ser alterado, porém a frase que o antecede pode ser editada, como neste exemplo: "Por favor, digite o número do seu CPF.

  5. Depois, clique em Salvar.
    • Antes de editar (Frase original):


      
    • Após editar (Frase editada): 



    Depois, é só repetir o mesmo processo nos demais campos que deseja editar a frase.


    📝 Nota: Se desejar voltar ao texto anterior, clique no ícone de Restaurar

  6. Clique no botão de ligar/desligar para ativar os campos que deseja manter no seu fluxo. O botão deve ficar na cor azul, conforme mostra a imagem abaixo:


    Se não quiser ativá-lo, é só manter a chave desligada:


    📝 ️Nota: Em cada campo preenchido, você poderá clicar no ícone de olho e conversar com o Chatbot para ver como o fluxo está funcionando. 



  7. Após editar e ativar os campos desejados, clique na opção Salvar: Teste para ver como ficou o fluxo antes de ativá-lo.



  8. Se estiver tudo certo, clique na opção Salvar: Produção e seu fluxo será salvo com essas configurações.

 

Ferramentas de edição da mensagem 



Dentro do campo de edição das frases, é possível utilizar recursos que vão melhorar ainda mais o texto. É possível: 

  • Colocar termos em negrito, selecionando o texto e clicando no botão “B”. 



  • Colocar termos em itálico, selecionando o texto e clicando no botão de “I”. 



  • Colocar termos tachados, selecionando o texto e clicando no botão de “S"



  • Desfaça o texto alterado, clicando no botão de “Desfazer > ⟲”. Ou no botão de “Refazer > ⟳”. 



  • Insira emojis



  • Remova a formatação em negrito e itálico.  



  • Edite sua frase com ajuda de Inteligência Artificial

 

Como ajustar frase com auxílio da Inteligência Artificial 


  1. Selecione o campo que deseja editar e clique em Edite com IA

  2. Após abrir a caixa de mensagens, clique em Opções de IA para abrir o menu de opções.



  3. Escolha qual opção você deseja, são elas:

    • Corrigir a ortografia da frase;
    • Enriquecer ou simplificar o texto;
    • Mudar o tom da mensagem para Formal, Casual, Direto ou Amigável;
    • Encurtar a frase.

    Se quiser manter a frase sugerida pela IA, clique em Aplicar.



  4. Se não gostou da frase, é só clicar em Tentar novamente e a IA fará uma nova sugestão. 



  5. Feito isso, clique em Salvar.


💡 Dica: Veja agora como testar o fluxo de conversas antes de publicá-lo.