Como ter a conta do Gerenciador de Negócios do Facebook verificada?

A verificação da conta no Gerenciador de Negócios do Facebook é um processo pelo qual o Facebook confirma a identidade e a legitimidade de uma empresa ou organização que está utilizando a plataforma para fins comerciais. 



Durante a verificação, o Facebook pode solicitar uma série de documentos e informações para confirmar a identidade e a existência da empresa, como registros comerciais, identificação governamental, comprovante de endereço comercial, entre outros. Uma vez que os documentos são submetidos e verificados, o Facebook adiciona um selo de verificação à conta do Gerenciador de Negócios, indicando que a empresa foi verificada.

 

Abaixo, compartilhamos um passo a passo de como solicitar a verificação da sua conta: 

Emissão do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral

  1. Antes de iniciar o processo de verificação, acesse o site: Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral. 

  2. Digite o número de CNPJ da empresa e clique em Consultar.  



  3. Agora, verifique se todos os dados e informações estão corretos. 


    ⚠️ Importante: A verificação dos dados é essencial, pois as informações registradas nesse documento (exemplo: razão social, endereço, telefone) serão as mesmas a serem utilizadas na verificação da empresa dentro do Gerenciador de Negócios da Meta. 

    Dicas que irão auxiliar no processo de verificação


    Inclua no rodapé do site:
    • CNPJ
    • Razão Social (em caixa alta, igual ao cartão CNPJ, sem acento) 
    • Ter um e-mail correspondente ao domínio do site
    • Por exemplo, se o site for www.mundiale.com.br, o ideal é ter um e-mail @mundiale.com.br
    • Caso não tenha um e-mail com o domínio do site, é necessário que o número cadastrado no cartão CNPJ seja válido e que o cliente tenha acesso para receber o token por SMS ou ligação;
    • Se não possuir, será necessário ajustar ou cadastrar um ou mais telefones válidos no cartão CNPJ. 

Como solicitar a Verificação da Empresa no Gerenciador de Negócios da Meta (BM)? 

  1. Acesse a Central de Configurações do seu Gerenciador de Negócios/BM. 

  2. Clique na seção Centro de Segurança e, na opção Verificação da empresa, clique em Iniciar verificação



  3. Leia atentamente as informações e clique em Começar



  4. Selecione o país onde a documentação da sua empresa foi registrada e clique em Avançar

  5. Como você já possui o cartão CNPJ em mãos (passo 1 deste tutorial), agora você irá copiar as informações diretamente da documentação e inseri-las no formulário:

    Nome da organização 

    Insira a razão social da sua empresa, exatamente como está escrita no CNPJ. Se a sua empresa for MEI, informe a razão social + o nome fantasia. Ex.: Bruna Alves da Silva 999999999 – Empresa. 

     

    Endereço, Cidade, Estado e Código Postal 

    Insira essas informações conforme cadastradas no CNPJ da empresa. Caso o endereço esteja desatualizado e você não tenha outra documentação com o endereço correto, insira o endereço que consta no CNPJ. 

     

    Telefone 

    Insira o número cadastrado no CNPJ ou outro número de telefone comercial para que o Facebook possa validar a empresa. Caso você não tenha um contato corporativo e seu respectivo comprovante, ou seja, uma conta de telefone mostrando que este número está vinculado à mesma razão social inserida no primeiro campo, insira o número de telefone que consta no CNPJ. 

    Atenção: Nesta etapa não é necessário inserir o número que será ativado no Mundiale. 

     

    Site 

    Informe a URL do site da sua empresa. Certifique-se de que o seu site exibe a razão social e o CNPJ de forma visível. Recomendamos que essas informações sejam adicionadas no rodapé da página principal do site. 

    Identificação fiscal 

    Insira o número do CNPJ. 

     


    Ao concluir, clique em Avançar

    ️ Importante: É possível que você seja direcionado(a) para a etapa “Selecione sua organização”. Esta página é exibida quando a Meta encontra informações sobre a sua empresa em registros públicos. Nesse caso, você deve selecionar a opção que corresponde às informações corretas e relacionadas a sua empresa.


    📰 Nota: Todas as informações devem estar corretas (nome, endereço, telefone e/ou site). Se não encontrar uma opção em que todas as informações sejam correspondentes, selecione o último campo “Minha organização não está na lista ou nenhuma das opções é uma correspondência exata”.

  6. Se você não for direcionado para a etapa “Selecione sua organização”, após inserir seus dados cadastrais, seguirá diretamente para a etapa “Selecionar uma forma de contato”.

    Nesta etapa, você deve escolher um método de contato (Email, telefone, SMS, WhatsApp ou domínio) para receber o código de verificação que concluirá a verificação. Outra opção é a verificação do domínio do site da sua empresa, que não inclui o recebimento de código. 



    Dicas para escolher o melhor método de verificação



    E-mail 

    Você poderá escolher essa opção se possuir um e-mail corporativo com o mesmo domínio do site da empresa.  Quando essa opção é selecionada, a Meta verifica se o site informado possui relação explícita com a empresa. Portanto, é necessário que a razão social e o CNPJ da empresa estejam presentes na página principal do site.  

    Sugerimos adicionar essas informações no rodapé do site da empresa. Caso essas informações não estejam presentes no seu site, antes de selecionar essa opção e avançar no processo, solicite ao time de TI da sua empresa que as adicione. Quando as informações estiverem disponíveis, você poderá continuar o processo de verificação e receber o código por e-mail. 

    Ligação telefônica ou SMS 

    Ambas as opções validam se o telefone informado está relacionado à sua empresa. Portanto, é necessário ter um telefone corporativo e um comprovante associado à mesma razão social que você inseriu. 

     

    Na primeira etapa, inserimos o telefone usado no cadastro do CNPJ. Se você escolher uma dessas opções, será direcionado para a tela de envio do código para o número que foi inserido na primeira etapa. 

    Caso o telefone utilizado no cadastro do CNPJ não esteja disponível para receber o código, clique em “Voltar” e altere o número de telefone para inserir outro número corporativo.

    Atenção: verifique se a sua conta de telefone mostra o número usado e a mesma razão social informada na etapa anterior. 

    Verificação de domínio 

    Para usar esta opção, certifique-se de que seu domínio já foi verificado previamente no Gerenciador de Negócios. No final documento, mostramos um guia para verificar o domínio. Se o seu domínio ainda não foi verificado, você encontrará as instruções necessárias para realizar a verificação do domínio primeiro e, em seguida, retornar ao processo de verificação da empresa. 



  7. Nesse passo, é necessário anexar os documentos que comprovam as informações inseridas sobre a empresa.

    Insira o cartão CNPJ da sua empresa em ambos os campos. Ou, se preferir, você pode utilizar o Contrato Social para comprovar a razão social e a conta de telefone do número que foi usado para comprovar endereço e contato. Depois, clique em Avançar



  8. Agora, é o momento de receber o código de verificação. 

    Se você escolheu receber o código por e-mail: 


    Insira seu e-mail corporativo com o mesmo domínio do site da empresa. 

    Se você escolheu receber o código por ligação telefônica ou SMS: 

    Escolha o idioma da ligação, e em seguida, clique no botão correspondente para enviar o código. 



  9. Assim que receber o código, insira-o no campo solicitado e clique Avançar



  10. Para finalizar o processo, clique em Concluir. As informações e os documentos serão analisados, e em breve, você receberá um feedback sobre o envio das informações. 



Não recebi o código de verificação, o que fazer? 

Caso não tenha recebido o código de verificação, tente solicitar novamente. Se ainda não o receber, saiba como solucionar:  

 

⚠️ Importante:Se você escolheu receber o código via ligação telefônica, verifique se o número não possui URA (Unidade de resposta audível) ativada.