Como cadastrar respostas prontas para o time humano usar?

O cadastro de respostas prontas pode facilitar a rotina do atendimento humano trazendo mais agilidade nas interações realizadas com os contatos.



Depois de fazer login em sua conta na plataforma WIT, siga os passos abaixo para cadastrar respostas prontas e facilitar o atendimento feito pelo seu time humano.

  

  1. Primeiro, clique no ícone do balão para ter acesso à página de respostas prontas. 



  2. Para iniciar a criação de respostas, primeiro você precisa criar uma categoria clicando no botão Criar categoria que está no canto superior direito, conforme a imagem abaixo:



  3. Após clicar nessa opção, você vai ter acesso a uma nova janela, para adicionar o nome que deseja dar a categoria e pronto! Depois é só clicar em Confirmar.



  4. Depois da categoria criada, é só adicionar as respostas clicando no ícone de visualização que está a frente de cada categoria.



  5. Após clicar nela, você será direcionado a próxima etapa onde terá acesso ao botão “Criar resposta”.



  6. Ao clicar em Criar resposta, uma nova janela vai abrir te dando a opção de incluir o tipo e nome da resposta que será criada. 

  7. Para configurar respostas em formato de “texto”, você deve preencher os seguintes campos:  

    • Tipo de resposta 
    • Título da resposta 
    • Descrição da resposta (que deve ser preenchida no campo em branco) 
    • Variável Dinâmica: em alguns casos você pode utilizá-la para que as informações de “nome do cliente”, “nome do atendente” ou “nome do produto” sejam preenchidas automaticamente.

    Veja o exemplo na imagem abaixo: 



  8. Após preencher todas as informações, é só salvar clicando em Confirmar para a sua resposta ser criada.

    No caso de respostas prontas criadas em outros formatos, as informações a serem preenchidas se alteram um pouco, conforme o exemplo da imagem abaixo: 



  9. Você preenche as informações e depois clica em Confirmar para finalizar o processo e ter sua resposta pronta.