Após os colaboradores criarem conta na plataforma Wit, é necessário vinculá-los na operação do negócio e liberar as permissões do usuário.
⚠️ Importante: para vincular um usuário e liberar permissões, é necessário ter a permissão Gerente da Conta.
Após o cadastro do usuário ser efetivado, o próximo passo é incluí-lo na operação dentro do Wit Desk, além de liberar as permissões necessárias de acordo com as atribuições de cada colaborador. As permissões são as “licenças” que o usuário possui dentro da plataforma, sendo elas fundamentais na execução da sua rotina diária.
Apenas depois de realizada a vinculação e liberada as respectivas permissões, é que o atendente poderá ser vinculado, de fato, às filas de atendimento. Por ora, veja como conectar o usuário ao Wit Desk da sua empresa e como atribuí-lo permissões:
- Na tela de “Acesso Rápido” do Wit, clique em Acessar painel de “Time”:

- Clique no botão Vincular localizado no canto superior direito da tela:

- Ao abrir a nova janela, digite o e-mail que seus colaboradores utilizaram ao realizar o cadastro do usuário e clique em Incluir:

- Após a inclusão dos e-mails, clique em Vincular.

📑 Nota: Você pode incluir usuários individualmente ou, ainda, realizar a ação em massa. - Aguarde a mensagem Usuário convidado com sucesso! aparecer no canto superior direito da tela. Caso a mensagem seja “Usuário não encontrado”, verifique se o e-mail inserido está correto e se o atendente realizou a etapa de validação da conta.

- Agora, para liberar permissões e vinculá-lo à operação, clique no campo Buscar e adicione o nome do usuário.

Ao aparecer os dados do atendente em colunas, você verá os ícones:
Caixa de Seleção > para Editar Usuário
Lixeira > para Desvincular usuário - Clique na caixa de seleção na coluna à esquerda do nome do atendente, depois clique em Editar Usuário:

- Caso queira realizar a ação em massa, ao abrir a janela de “Configurações de Acesso”, digite os e-mails na barra de pesquisa do campo Usuários:

- Agora, é necessário vincular o usuário na operação. No campo Operações, marque a tag necessária de acordo com a atribuição do atendente:
Nome da sua Empresa > operação da sua empresa
Nome da sua Empresa Vendas > sua operação de vendas
Nome da sua Empresa Atendimento > sua operação de atendimento

⚠️ Importante: selecione sempre o Nome da sua Empresa, além da operação na qual o atendente será inserido, isto é, Vendas e/ou Atendimento. - Após vincular o atendente na operação, a próxima etapa é liberar as permissões necessárias, disponíveis no campo Permissões:

💡 Dica: Acesse o artigo “Quais são os tipos de permissões?” para conhecer cada uma delas. - Clique em Salvar Alterações e aguarde a mensagem “Lista de e-mails editadas com sucesso!".
Pronto! O atendente foi vinculado à operação da sua empresa com sucesso. O próximo passo é vinculá-lo às filas de atendimento.
💡 Dica: Caso tenha dúvidas sobre como realizar essa etapa, acesse o artigo "Como vincular atendente às filas de atendimento?".