Acompanhe o passo a passo para vincular os usuários às filas de atendimento, possibilitando a distribuição das solicitações entre os atendentes disponíveis em diferentes filas.
Para isso, é essencial configurar e definir quais atendentes receberão os chamados durante o transbordo humano. Abaixo, compartilhamos o guia detalhado de como vincular um atendente a uma fila.
⚠️ Importante: Para vincular um usuário nas filas de atendimento, é necessário ter a permissão “Desk Supervisor”.
Vinculando o atendente à fila
- Acesse sua conta no WIT e clique em Plataformas > Desk.
- Clique em Filas, o último ícone do menu lateral.
- Em “Selecione uma Operação” marque a operação de Atendimento.
- Antes de vincular à fila, é preciso vincular a “provedores da operação”, clicando no botão Adicionar. Essa função é para que o usuário esteja disponível para ser vinculado em filas e, também, para determinar quantos tickets ele poderá atender simultaneamente.
- Selecione o atendente e determine quantos tickets ele poderá atender simultaneamente:
- Após selecionar a operação e vincular o atendente, role a tela para baixo até encontrar a opção “Gerenciamento de usuários e filas”.
- Será exibida uma lista organizada em colunas com:
• Nome da fila
• Quantidade de usuários atendentes a essa fila
• Detalhes com os botões de edição
Clique em Acessar filas localizado ao lado do nome da fila que deseja vincular atendentes, na coluna "Detalhes". - Será exibido todos os atendentes vinculados a fila selecionada. Para adicionar novos atendentes a essa fila, clique no botão +
- Selecione o atendente e clique em Vincular.
Feito! Seu atendente foi adicionado a esta fila de atendimento, e você receberá uma notificação confirmando o vínculo.
Depois, é só seguir o mesmo processo para as outras filas.
Como desvincular um atendente da fila de atendimento
- Acesse sua conta no WIT e clique em Plataformas > Desk.
- Clique em Filas, o último ícone do menu lateral.
- Em “Selecione uma Operação” marque a operação de Atendimento.
- Após selecionar a operação, role a tela para baixo até encontrar a opção “Gerenciamento de usuários e filas”.
- Clique em Acessar filas localizado ao lado do nome da fila que deseja desvincular o/a atendente.
- Será exibido todos os atendentes vinculados a fila selecionada. Para retirar um atendente desta fila clique no botão Desvincular filas situado na coluna de "Ação".
- Confirme que deseja desvincular o atendente desta fila.
Feito! Seu atendente foi desvinculado desta fila de atendimento, e você receberá uma notificação confirmando a ação.