Como vincular ou desvincular atendente às filas de atendimento?

Aprenda a vincular e desvincular atendentes às filas de atendimento, garantindo a distribuição eficiente de solicitações entre sua equipe.



É essencial configurar e definir quais atendentes serão responsáveis por realizarem os atendimentos quando ocorrer o transbordo do bot. Abaixo, compartilhamos o passo a passo de como vincular.  


⚠️ Importante: Para vincular um usuário nas filas de atendimento, é necessário ter a permissão “Desk Supervisor”. 

Como vincular o atendente às filas de atendimento: 

  1. Acesse sua conta no WIT e clique em Plataformas > Desk.



  2. Clique em Filas, o último ícone do menu lateral.



  3. Em “Selecione uma Operação” marque a operação de Atendimento.



  4. Antes de vincular à fila, é preciso vincular a “provedores da operação”, clicando no botão Editar ou Vincular usuários. Essa função é para que o usuário esteja disponível para ser vinculado em filas e, também, para determinar quantos tickets ele poderá atender simultaneamente. 

    Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

  5. Selecione qual opção deseja configurar primeiro: 
    • Vincular um novo atendente 
    • Editar  
    • Editar e Vincular atendente 

        Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

      • Após selecionar a opção desejada, escolha o atendente e clique em Inserir.

        Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Teams

Descrição gerada automaticamente

      • Inclua as filas de atendimento e configure a quantidade máxima de tickets que o operador pode atender simultaneamente.

        Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

      • Clique em Salvar as alterações

        Será exibida uma lista organizada por colunas com informações sobre: 

        • Nome da fila
        • Quantidade de atendentes
        • Detalhes com os botões de edição/ação


      • Para vincular um atendente a uma fila específica, clique em Acessar filas ao lado do nome da fila, na coluna "Detalhes".

        Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

      • Uma lista com os atendentes já vinculados será exibida. Para adicionar novos atendentes, clique no botão +. 

        Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

      • Selecione o(s) atendente(s) desejado(s) e clique em Vincular.

        Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Teams

Descrição gerada automaticamenteInterface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto

Descrição gerada automaticamente


        Pronto! O atendente foi adicionado à fila e você receberá uma notificação confirmando o vínculo. Depois, é só seguir o mesmo processo com outras filas.   




      Como desvincular um atendente da fila de atendimento 

      1. Acesse sua conta no WIT e clique em Plataformas > Desk.



      2. Clique em Filas, o último ícone do menu lateral.



      3. Em “Selecione uma Operação” marque a operação de Atendimento.



      4. Após selecionar a operação, role a tela para baixo até encontrar a opção “Gerenciamento de usuários e filas”.



      5. Clique em Acessar filas localizado ao lado do nome da fila que deseja desvincular o/a atendente.



      6. Será exibido todos os atendentes vinculados a fila selecionada. Para retirar um atendente desta fila clique no botão Desvincular filas situado na coluna de "Ação".



      7. Confirme que deseja desvincular o atendente desta fila.



      Feito! Seu atendente foi desvinculado desta fila de atendimento, e você receberá uma notificação confirmando a ação.