Como vincular atendente às filas de atendimento?

Acompanhe o passo a passo para vincular os usuários às filas de atendimento, possibilitando a distribuição das solicitações entre os atendentes disponíveis em diferentes filas.



Para isso, é essencial configurar e definir quais atendentes receberão os chamados durante o transbordo humano. Abaixo, compartilhamos o guia detalhado de como vincular um atendente a uma fila. 


⚠️ Importante: Para vincular um usuário nas filas de atendimento, é necessário ter a permissão “Desk Supervisor”. 

Vinculando o atendente à fila 

  1. Acesse sua conta no WIT e clique em Plataformas > Desk.



  2. Clique em Filas, o último ícone do menu lateral.



  3. Em “Selecione uma Operação” marque a operação de Atendimento.



  4. Antes de vincular à fila, é preciso vincular a “provedores da operação”, clicando no botão Adicionar. Essa função é para que o usuário esteja disponível para ser vinculado em filas e, também, para determinar quantos tickets ele poderá atender simultaneamente.



  5. Selecione o atendente e determine quantos tickets ele poderá atender simultaneamente:



  6. Após selecionar a operação e vincular o atendente, role a tela para baixo até encontrar a opção “Gerenciamento de usuários e filas”.



  7. Será exibida uma lista organizada em colunas com:

    • Nome da fila
    • Quantidade de usuários atendentes a essa fila
    • Detalhes com os botões de edição

    Clique em Acessar filas localizado ao lado do nome da fila que deseja vincular atendentes, na coluna "Detalhes".



  8. Será exibido todos os atendentes vinculados a fila selecionada. Para adicionar novos atendentes a essa fila, clique no botão +



  9. Selecione o atendente e clique em Vincular.



    Feito! Seu atendente foi adicionado a esta fila de atendimento, e você receberá uma notificação confirmando o vínculo. 

Depois, é só seguir o mesmo processo para as outras filas.  

 

Como desvincular um atendente da fila de atendimento 

  1. Acesse sua conta no WIT e clique em Plataformas > Desk.



  2. Clique em Filas, o último ícone do menu lateral.



  3. Em “Selecione uma Operação” marque a operação de Atendimento.



  4. Após selecionar a operação, role a tela para baixo até encontrar a opção “Gerenciamento de usuários e filas”.



  5. Clique em Acessar filas localizado ao lado do nome da fila que deseja desvincular o/a atendente.



  6. Será exibido todos os atendentes vinculados a fila selecionada. Para retirar um atendente desta fila clique no botão Desvincular filas situado na coluna de "Ação".



  7. Confirme que deseja desvincular o atendente desta fila.



Feito! Seu atendente foi desvinculado desta fila de atendimento, e você receberá uma notificação confirmando a ação.