Teste seu fluxo de conversas antes de publicá-lo. Visualize o progresso enquanto cria e publique como teste, para garantir uma experiência perfeita para seus clientes.
💡 Dica: Se você chegou até este artigo é porque já iniciou as configurações do seu fluxo de conversas, certo? Caso ainda não tenha iniciado o processo de configuração do seu fluxo, veja o passo a passo no artigo "Quais partes do fluxo de conversas posso configurar?".
Veja agora como testar o seu fluxo de conversas antes de publicá-lo:
Como testar o fluxo de conversas?
Com a solução de Chatbot da Mundiale, você pode testar o fluxo de conversas enquanto está o criando. Para isso, basta seguir os passos abaixo:
- Faça login em sua conta do Wit e acesse Plataformas > Solutions.
- Escolha qual fluxo deseja editar, “Fluxo de vendas” ou “Fluxo de Atendimento”. Clique em Acessar.
- Clique no ícone de lápis para editar as informações e salve as alterações.
- Clique no botão Teste para que as alterações sejam salvas apenas no formato de teste e não alterem o fluxo que já está ativo.
- Depois, clique no botão de visualizar > Teste para visualizar como o fluxo está ficando com as alterações.
📝 Nota: Para visualizar o fluxo, você pode preencher campo por campo e testar, ou preencher todo o fluxo de conversa e testar apenas no final. - Uma tela na lateral direita será aberta, no qual você pode iniciar a conversa e acompanhar as respostas do Chatbot, conforme as configurações já realizadas.
Após realizar o teste, se desejar ativar o fluxo é só clicar no botão Produção, como mostra imagem abaixo: