Como vincular atendente na operação?

Após os colaboradores criarem conta na plataforma Wit, é necessário vinculá-los na operação do negócio e liberar as permissões do usuário.



⚠️ Importante: para vincular um usuário e liberar permissões, é necessário ter a permissão Gerente da Conta

 

Após o cadastro do usuário ser efetivado, o próximo passo é incluí-lo na operação dentro do Wit Desk, além de liberar as permissões necessárias de acordo com as atribuições de cada colaborador. As permissões são as “licenças” que o usuário possui dentro da plataforma, sendo elas fundamentais na execução da sua rotina diária. 

 

Apenas depois de realizada a vinculação e liberada as respectivas permissões, é que o atendente poderá ser vinculado, de fato, às filas de atendimento. Por ora, veja como conectar o usuário ao Wit Desk da sua empresa e como atribuí-lo permissões: 

 

  1. Na tela de “Acesso Rápido” do Wit, clique em Acessar painel de “Time”: 



  2. Clique no botão Vincular localizado no canto superior direito da tela:   
     

  3. Ao abrir a nova janela, digite o e-mail que seus colaboradores utilizaram ao realizar o cadastro do usuário e clique em Incluir:    
     


  4. Após a inclusão dos e-mails, clique em Vincular.  
     


    📑 Nota: Você pode incluir usuários individualmente ou, ainda, realizar a ação em massa. 

  5. Aguarde a mensagem Usuário convidado com sucesso! aparecer no canto superior direito da tela. Caso a mensagem seja “Usuário não encontrado”, verifique se o e-mail inserido está correto e se o atendente realizou a etapa de validação da conta.



  6. Agora, para liberar permissões e vinculá-lo à operação, clique no campo Buscar e adicione o nome do usuário.  
     


    Ao aparecer os dados do atendente em colunas, você verá os ícones:  
     
    Caixa de Seleção > para Editar Usuário 
    Lixeira > para Desvincular usuário 

  7. Clique na caixa de seleção na coluna à esquerda do nome do atendente, depois clique em Editar Usuário
     


  8. Caso queira realizar a ação em massa, ao abrir a janela de “Configurações de Acesso”, digite os e-mails na barra de pesquisa do campo Usuários

  9. Agora, é necessário vincular o usuário na operação. No campo Operações, marque a tag necessária de acordo com a atribuição do atendente:  
     
    Nome da sua Empresa > operação da sua empresa 
    Nome da sua Empresa Vendas > sua operação de vendas 
    Nome da sua Empresa Atendimento > sua operação de atendimento  
     

    ⚠️ Importante: selecione sempre o Nome da sua Empresa, além da operação na qual o atendente será inserido, isto é, Vendas e/ou Atendimento

  10. Após vincular o atendente na operação, a próxima etapa é liberar as permissões necessárias, disponíveis no campo Permissões:  
     


    💡 Dica: Acesse o artigo “Quais são os tipos de permissões?” para conhecer cada uma delas. 

  11. Clique em Salvar Alterações e aguarde a mensagem “Lista de e-mails editadas com sucesso!".   
     

Pronto! O atendente foi vinculado à operação da sua empresa com sucesso. O próximo passo é vinculá-lo às filas de atendimento.

 

💡 Dica: Caso tenha dúvidas sobre como realizar essa etapa, acesse o artigo "Como vincular atendente às filas de atendimento?".