Entenda as regras de edição das frases do fluxo e saiba como editá-las.
Os fluxos de conversas para atendimento foram cuidadosamente desenhados por especialistas em performance, com o intuito de simplificar e agilizar a experiência do cliente.
Aqui, nós valorizamos a individualidade de cada marca! Por isso, você tem a possibilidade de customizar partes dos fluxos de conversas, permitindo imprimir a identidade de sua empresa sem modificar a estrutura planejada estrategicamente por nossa equipe.
Neste artigo você verá:
- Regras e condições de alterações no fluxo
- Como editar o fluxo de Atendimento
- Ferramentas de edição da mensagem
- Como ajustar frase com auxílio da Inteligência Artificial
Regras e condições de alterações no fluxo
- Quem pode customizar os fluxos?
A funcionalidade de alteração nos fluxos está disponível apenas para usuários que possuam a permissão de “Soluções Operação”, pois estes possuem acesso ao menu Editar ISP. - O que não é possível alterar no fluxo?
• Modificar as variáveis existentes e todos os termos em negrito;
• Incluir novas variáveis;
• Alterar a ordem das variáveis;
• Mudar a ordem dos botões de engajamento. - O que é possível alterar no fluxo?
• Customizar as frases, respeitando as regras mencionadas no tópico 2.
• Habilitar ou desabilitar campos permitidos:
• Campos que não podem ser desabilitados são identificados com o ícone de cadeado (🔒) como na imagem abaixo:
• Campos que podem ser habilitados são identificados com o botão de ligar/desligar: - Não é possível que dois usuários editem as mensagens do fluxo simultaneamente. Caso isso aconteça, uma mensagem de alerta será exibida e todos os campos ficarão bloqueados até que esse usuário finalize sua edição. Isso evita a perda de alterações não salvas.
Como editar o fluxo de atendimento
- Faça login em sua conta do Wit e acesse: Plataformas > Solutions.
- Em “Fluxo de Atendimento”, clique em Acessar.
- Para editar, escolha um campo e clique em Editar, no ícone de lápis.
- Edite a frase seguindo as regras mencionadas anteriormente. Por exemplo, no campo “Saudação”, a variável, texto que está entre {chaves}, não pode ser alterada e nem movida de lugar. Porém, o restante da frase pode ser editado, como neste exemplo: "Olá! Sou a Assistente Virtual da {name}. Agora, esse é nosso canal oficial para vendas e atendimento. 😉”
- Depois, clique em Salvar.
• Antes de editar (Frase original):
• Após editar (Frase editada):
Depois, é só repetir o mesmo processo nos demais campos que deseja editar a frase.
📝 Nota: Se desejar voltar ao texto anterior, clique no ícone de Restaurar. - Clique no botão de ligar/desligar para ativar os campos que deseja manter no seu fluxo. O botão deve ficar na cor azul, conforme mostra a imagem abaixo:
Se não quiser ativá-lo, é só manter a chave desligada:
📝 ️Nota: Em cada campo preenchido, você poderá clicar no ícone de olho e conversar com o Chatbot para ver como o fluxo está funcionando. - Após editar e ativar os campos desejados, clique na opção Salvar: Teste para ver como ficou o fluxo antes de ativá-lo.
- Se estiver tudo certo, clique na opção Salvar: Produção e seu fluxo será salvo com essas configurações.
Ferramentas de edição da mensagem
Dentro do campo de edição das frases, é possível utilizar recursos que vão melhorar ainda mais o texto. É possível:
- Colocar termos em negrito, selecionando o texto e clicando no botão “B”.
- Colocar termos em itálico, selecionando o texto e clicando no botão de “I”.
- Colocar termos tachados, selecionando o texto e clicando no botão de “S"
- Desfaça o texto alterado, clicando no botão de “Desfazer > ⟲”. Ou no botão de “Refazer > ⟳” para voltar o que foi alterado.
- Insira emojis.
- Remova a formatação em negrito e itálico.
- Edite sua frase com ajuda de Inteligência Artificial.
Como ajustar frase com auxílio da Inteligência Artificial
- Selecione o campo que deseja editar e clique em Edite com IA.
- Após abrir a caixa de mensagens, clique em Opções de IA para abrir o menu de opções.
- Escolha qual opção você deseja, são elas:
• Corrigir a ortografia da frase;
• Enriquecer ou simplificar o texto;
• Mudar o tom da mensagem para Formal, Casual, Direto ou Amigável;
• Encurtar a frase.
Se quiser manter a frase sugerida pela IA, clique em Aplicar. - Se não gostou da frase, é só clicar em Tentar novamente e a IA fará uma nova sugestão.
- Feito isso, clique em Salvar.
💡 Dica: Veja agora como testar o fluxo de conversas antes de publicá-lo.