Como criar nova régua de cobrança/lembrete de pagamento?

Veja agora a sequência das atividades necessárias para criar uma nova régua de cobrança ou lembrete de pagamento no Wit Solutions.



Recursos necessários 

  • Acesso à conta no Wit 
  • Permissão Gerente da Conta para habilitar a permissão Solutions-billing 
  • Integração do seu CRM configurada no Solutions 
     

        📄 Procedimentos 


        1º Passo: Como liberar permissão Solutions-billing 
        2º Passo: Como criar a Régua de Cobrança 


        1º Passo 


        1. Na tela de “Acesso Rápido” do Wit Desk, clique em Acessar painel de “Time”: 



        2. Clique no campo Buscar e adicione o nome do usuário.



          Ao aparecer os dados do atendente em colunas, você verá os ícones:   

          1º coluna - Caixa de Seleção > para Editar Usuário  
          8º coluna - Lixeira > para Desvincular usuário 

        3. Clique na caixa de seleção. Depois, clique em Editar Usuário:  



        4. Ao abrir a janela lateral, role até a seção “Permissões” e, no campo “Incluir”, busque pela permissão solutions-billing. 




        5. Selecione a permissão e clique em Salvar Alterações

        Pronto! Basta aguardar a mensagem “Lista de e-mails editadas com sucesso!".    
         

        2º Passo
         

        1. Clique no ícone mosaico > Solutions. 



        2. Acesse a ferramenta Régua de cobrança dentro da seção “Ferramentas”: 



        3. Depois, clique em Programar régua



        4. No campo Integração, selecione a integração que será utilizada para os disparos: 



        5. Selecione, também, o tipo de régua que será criado. São elas:  

          Lembrete → Os envios acontecem no dia do vencimento OU dias antes do vencimento. 
          Cobrança → Os envios acontecem após o dia do vencimento.



        6. Configure o número de dias antes/depois do vencimento da fatura em que o envio será realizado, conforme imagem abaixo: 



        7. Revise e altere a fraseologia de acordo com a necessidade dos clientes.



          ⚠️ Importante: Abaixo do campo “Mensagem”, temos as variáveis que podem ser inseridas dentro do texto. Para inserir uma nova, basta clicar em cima dela para copiar o texto e depois colar dentro do corpo da mensagem.

        Pronto! Agora basta clicar em Salvar e aguardar que os disparos sejam realizados.
         

        Perguntas Frequentes 

        • O disparo dos boletos ocorre em quais dias da semana? 
          R.: Os disparos ocorrem todos os dias. 

        • Para criar uma régua de cobrança/lembrete eu preciso ter uma integração ativa com um CRM? 
          R.: Sim, no campo “Integração” serão mostradas as integrações ativas naquela operação e, para configurar uma nova régua, você precisará ter pelo menos uma integração ativa. 

        • Essa funcionalidade está disponível para quais CRM’s? 
          R.: Atualmente iremos disponibilizá-la apenas para o IXC, o HubSoft e o RBX. 

        • Todas as variáveis dinâmicas podem ser usadas em todos os CRM’s? 
          R.: Não, as regras variam de CRM para CRM. Caso alguma delas não seja encontrada no momento da integração, iremos alertar sobre isso quando o usuário tentar criar a régua. 

        • Se eu criar uma régua hoje, os disparos começam quando? R: R.: Caso a régua seja criada e o template for aprovado antes das 10:00 horas, os disparos serão realizados no mesmo dia. Caso contrário, eles acontecerão apenas no dia seguinte.