Veja agora a sequência das atividades necessárias para criar uma nova régua de cobrança ou lembrete de pagamento no Wit Solutions.
✅ Recursos necessários
- Acesso à conta no Wit
- Permissão Gerente da Conta para habilitar a permissão Solutions-billing
- Integração do seu CRM configurada no Solutions
📄 Procedimentos
1º Passo: Como liberar permissão Solutions-billing
2º Passo: Como criar a Régua de Cobrança
1º Passo
- Na tela de “Acesso Rápido” do Wit Desk, clique em Acessar painel de “Time”:
- Clique no campo Buscar e adicione o nome do usuário.
Ao aparecer os dados do atendente em colunas, você verá os ícones:
1º coluna - Caixa de Seleção > para Editar Usuário
8º coluna - Lixeira > para Desvincular usuário - Clique na caixa de seleção. Depois, clique em Editar Usuário:
- Ao abrir a janela lateral, role até a seção “Permissões” e, no campo “Incluir”, busque pela permissão solutions-billing.
- Selecione a permissão e clique em Salvar Alterações.
Pronto! Basta aguardar a mensagem “Lista de e-mails editadas com sucesso!".
2º Passo
- Clique no ícone mosaico > Solutions.
- Acesse a ferramenta Régua de cobrança dentro da seção “Ferramentas”:
- Depois, clique em Programar régua.
- No campo Integração, selecione a integração que será utilizada para os disparos:
- Selecione, também, o tipo de régua que será criado. São elas:
Lembrete → Os envios acontecem no dia do vencimento OU dias antes do vencimento.
Cobrança → Os envios acontecem após o dia do vencimento. - Configure o número de dias antes/depois do vencimento da fatura em que o envio será realizado, conforme imagem abaixo:
- Revise e altere a fraseologia de acordo com a necessidade dos clientes.
⚠️ Importante: Abaixo do campo “Mensagem”, temos as variáveis que podem ser inseridas dentro do texto. Para inserir uma nova, basta clicar em cima dela para copiar o texto e depois colar dentro do corpo da mensagem.
Pronto! Agora basta clicar em Salvar e aguardar que os disparos sejam realizados.
❓ Perguntas Frequentes
- O disparo dos boletos ocorre em quais dias da semana?
R.: Os disparos ocorrem todos os dias.- Para criar uma régua de cobrança/lembrete eu preciso ter uma integração ativa com um CRM?
R.: Sim, no campo “Integração” serão mostradas as integrações ativas naquela operação e, para configurar uma nova régua, você precisará ter pelo menos uma integração ativa.
- Essa funcionalidade está disponível para quais CRM’s?
R.: Atualmente iremos disponibilizá-la apenas para o IXC, o HubSoft e o RBX.
- Todas as variáveis dinâmicas podem ser usadas em todos os CRM’s?
R.: Não, as regras variam de CRM para CRM. Caso alguma delas não seja encontrada no momento da integração, iremos alertar sobre isso quando o usuário tentar criar a régua.
- Se eu criar uma régua hoje, os disparos começam quando? R: R.: Caso a régua seja criada e o template for aprovado antes das 10:00 horas, os disparos serão realizados no mesmo dia. Caso contrário, eles acontecerão apenas no dia seguinte.