Como configurar o acionamento ativo?

O acionamento ativo é uma função da plataforma que permite fazer disparos de mensagens sobre diferentes assuntos.




⚠️ Importante: Para executar essa ação, é necessário ter a permissão de "Desk Broadcast". 

 

Para iniciar a configuração do acionamento ativo, primeiro você precisa fazer login em sua conta na plataforma WIT para iniciar o disparo de mensagens.  

 

  1. Ao fazer login, você deve clicar na opção Plataformas



  2. Depois você deve clicar em Desk e em seguida clicar na opção Broadcast que está no menu ao lado. 



  3. Em seguida você vai ter acesso a janela do Broadcast e deve clicar na opção de filtrar a operação de atendimento selecionando a sua operação de atendimento.  



  4. Ao clicar nessa opção você terá acesso a seguinte janela, onde pode visualizar os disparos que já foram feitos.  E para realizar um novo disparo, é só clicar no botão Novo disparo. 



  5. Ao clicar em Novo Disparo você terá acesso a seguinte caixinha:  



  6. A partir dai você deve selecionar a mensagem a ser enviada e seguir para o segundo passo, que é enviar o arquivo onde tem as informações de contato em formato CSV separado por vírgula.  



  7. O próximo passo é selecionar o tipo de Redirecionamento que será feito.  
    Você pode escolher entre 3 opções:  
    • Sem redirecionamento 

      1° situação: Quando a mensagem enviada tem o botão de "Vamos conversar" e o cliente interage, ele é redirecionado para a fila de push e depois segue para a conversa com o time de atendimento humano. 
      2° situação: Quando  a mensagem enviada não tem o botão de "Vamos conversar", se o cliente interage ele é redirecionado para o início do fluxo de atendimento do bot. 
    • Humano 

      Após interagir com o botão da mensagem “Vamos conversar” o usuário é direcionado para a fila e/ou atendente específico. 
    • Notificações

      Recebe uma notificação em formato “push” depois de fazer a ação.  
      Recomendação: É importante colocar um redirecionamento que faça sentido para a finalidade do template selecionado. 
      Ex.: Você selecionou a mensagem relacionado a cobrança, portanto o ideal é que, em seguida, o usuário seja direcionado para o atendimento humano na fila de cobrança, já que se trata de um assunto que gera dúvidas. 

 

Feito todas as configurações basta clicar em Enviar  e o disparo é feito imediatamente já gerando um relatório das mensagens que foram entregues!


💡 Dica: Se quiser saber mais sobre templates, experimente acessar o artigo "Quais templates de acionamento ativo posso criar?".