O cadastro de respostas prontas pode facilitar a rotina do atendimento humano trazendo mais agilidade nas interações realizadas com os contatos.
⚠️ Importante: para cadastrar ou editar respostas prontas, é necessário ter a permissão Desk Supervisor.
Depois de fazer login em sua conta na plataforma WIT, siga os passos abaixo para cadastrar respostas prontas e facilitar o atendimento feito pelo seu time humano.
- Primeiro, clique no ícone do balão para ter acesso à página de respostas prontas.
- Para iniciar a criação de respostas, primeiro você precisa criar uma categoria clicando no botão Criar categoria que está no canto superior direito, conforme a imagem abaixo:
- Após clicar nessa opção, você vai ter acesso a uma nova janela, para adicionar o nome que deseja dar a categoria e pronto! Depois é só clicar em Confirmar.
- Depois da categoria criada, é só adicionar as respostas clicando no ícone de visualização que está a frente de cada categoria.
- Após clicar nela, você será direcionado a próxima etapa onde terá acesso ao botão “Criar resposta”.
- Ao clicar em Criar resposta, uma nova janela vai abrir te dando a opção de incluir o tipo e nome da resposta que será criada.
- Para configurar respostas em formato de “texto”, você deve preencher os seguintes campos:
• Tipo de resposta
• Título da resposta
• Descrição da resposta (que deve ser preenchida no campo em branco)
• Variável Dinâmica: em alguns casos você pode utilizá-la para que as informações de “nome do cliente”, “nome do atendente” ou “nome do produto” sejam preenchidas automaticamente.
Veja o exemplo na imagem abaixo: - Após preencher todas as informações, é só salvar clicando em Confirmar para a sua resposta ser criada.
No caso de respostas prontas criadas em outros formatos, as informações a serem preenchidas se alteram um pouco, conforme o exemplo da imagem abaixo: - Você preenche as informações e depois clica em Confirmar para finalizar o processo e ter sua resposta pronta.