Como cadastrar respostas prontas para o time humano usar?

O cadastro de respostas prontas pode facilitar a rotina do atendimento humano trazendo mais agilidade nas interações realizadas com os contatos.



⚠️ Importante: para cadastrar ou editar respostas prontas, é necessário ter a permissão Desk Supervisor. 


Depois de fazer login em sua conta na plataforma WIT, siga os passos abaixo para cadastrar respostas prontas e facilitar o atendimento feito pelo seu time humano.

  

  1. Primeiro, clique no ícone do balão para ter acesso à página de respostas prontas. 



  2. Para iniciar a criação de respostas, primeiro você precisa criar uma categoria clicando no botão Criar categoria que está no canto superior direito, conforme a imagem abaixo:



  3. Após clicar nessa opção, você vai ter acesso a uma nova janela, para adicionar o nome que deseja dar a categoria e pronto! Depois é só clicar em Confirmar.



  4. Depois da categoria criada, é só adicionar as respostas clicando no ícone de visualização que está a frente de cada categoria.



  5. Após clicar nela, você será direcionado a próxima etapa onde terá acesso ao botão “Criar resposta”.



  6. Ao clicar em Criar resposta, uma nova janela vai abrir te dando a opção de incluir o tipo e nome da resposta que será criada. 

  7. Para configurar respostas em formato de “texto”, você deve preencher os seguintes campos:  

    • Tipo de resposta 
    • Título da resposta 
    • Descrição da resposta (que deve ser preenchida no campo em branco) 
    • Variável Dinâmica: em alguns casos você pode utilizá-la para que as informações de “nome do cliente”, “nome do atendente” ou “nome do produto” sejam preenchidas automaticamente.

    Veja o exemplo na imagem abaixo: 



  8. Após preencher todas as informações, é só salvar clicando em Confirmar para a sua resposta ser criada.

    No caso de respostas prontas criadas em outros formatos, as informações a serem preenchidas se alteram um pouco, conforme o exemplo da imagem abaixo: 



  9. Você preenche as informações e depois clica em Confirmar para finalizar o processo e ter sua resposta pronta.