Como acessar o histórico de ticket?

Precisa encontrar o histórico de conversas de uma venda ou atendimento no WhatsApp? Veja agora como fazer isso dentro da plataforma Wit.




⚠️ Importante: para acessar o histórico de conversas de vendas e atendimentos, é necessário ter a permissão Desk BackOffice.


O backup de tickets trata-se do armazenamento de todas as conversas, sendo de suma importância para o controle e gestão dos atendimentos realizados na plataforma.


Existem vários motivos que justificam a necessidade de consultar histórico de tickets, como nas situações de auditoria da qualidade do atendimento ou até mesmo na análise de casos específicos. Portanto, veja abaixo como acessar o histórico de ticket:

  1. Após fazer login na plataforma Wit, acesse Plataformas. 



  2. Ao abrir a nova janela, clique em Acessar Desk. 



  3. No menu da barra lateral localizada no canto esquerdo da tela, clique no ícone de Tickets para acessar a janela de histórico de conversas: 



  4. Depois, basta incluir as informações necessárias para encontrar um ticket específico e clicar em Buscar, ou utilizar a listagem situada logo abaixo dos filtros para localizar históricos de conversas. Clicando no ícone de visualização para ver histórico de atendimento.  
     


        Você pode, inclusive, baixar o histórico da conversa, como mostra o vídeo abaixo:
         

         


        📝 Nota:
         Todo arquivo transmitido via conversa é salvo, isto é, quando um PDF, imagem ou áudio for baixado durante o atendimento, será gerado um link de acesso do documento.  


        Para encontrar o histórico de tickets no filtro de busca por “data”, você pode consultá-lo por até 6 meses, desde que a pesquisa ocorra dentro da janela de 30 dias.  


        Caso precise acessar um ticket específico em um período superior, é necessário abrir chamado através do WhatsApp +55 (31) 4042-1031 para que nossa equipe de suporte possa resgatar o atendimento. Além disso, dependendo da quantidade de tickets solicitadas, o tempo para tratativa é de, geralmente, até 3 dias úteis. 


        ️ Importante: O backup permanece ativo durante todo o período de contrato e o histórico de tickets fica salvo pelo período de até 3 anos.