Aprenda a configurar respostas automáticas no Messenger do Facebook e Instagram Direct para otimizar o gerenciamento das comunicações da sua marca.
Ao ativar respostas automáticas para evento específicas, sua empresa pode enviar mensagens automáticas sempre que alguém interagir com sua página no Facebook ou conta do Instagram.
Esses eventos podem ser saudações, mensagens de ausência, entre outros, ajudando a economizar tempo e esforço no atendimento.
Passo a passo para configurar respostas automáticas
- Certifique-se de ter selecionado a Página do Facebook e a conta do Instagram corretas. Para mudar, clique no menu suspenso no canto superior esquerdo da barra lateral e selecione a página ou conta desejada.
- Na barra lateral esquerda, clique em Caixa de Entrada.
- Selecione Respostas automáticas e ative/desative as opções clicando no botão de alternância (verde quando ativo, cinza quando desativado).
- Clique na resposta automática que deseja configurar e depois no botão Editar à direita para personalizar a mensagem.
💡 Você pode adicionar elementos como o nome e sobrenome da pessoa que entra em contato, tornando a mensagem mais personalizada. - Clique em Ver prévia no Messenger no canto superior direito para visualizar como a mensagem aparecerá. Depois, clique em Salvar antes de sair.
As respostas automáticas podem ser editadas a qualquer momento, permitindo ativar, desativar ou alterar as mensagens conforme necessário.