Acompanhe o passo a passo de como chamar um cliente que não iniciou a conversa no Módulo de Acionamento Ativo.
⚠️ Importante: Para executar essa ação, é necessário ter a permissão de Desk Broadcast.
Antes de realizar o acionamento ativo, isto é, chamar um cliente que não iniciou uma conversa, é essencial configurar e definir quais atendentes receberão os chamados durante o transbordo humano.
📝️ Nota: acesse o artigo “Como vincular o atendente às filas de atendimento” e veja o guia detalhado deste processo.
Com o atendente vinculado à fila, veja agora como chamar um cliente:
- Acesse sua conta no WIT e clique em acessar Plataformas > Desk.
- Clique em Broadcast, o ícone de encaminhar do menu lateral.
- Clique no botão Novo Disparo e depois na opção Seleção de Template. Escolha o template de conversa que será utilizado e clique em Próximo.
- Agora é o momento de preencher os dados para o envio da lista ou planilha, que precisa ser preenchida de acordo com os dados que o template está pedindo. Esses dados você adquire no seu SGA, ou outra planilha de controle. Ao finalizar, clique em Próximo para seguirmos para a etapa de Redirecionamento.
- Em Redirecionamento escolha a opção que deseja:
• Sem redirecionamento: se a mensagem que estiver sendo encaminhada tiver botão, ele será encaminhado para fila chamada push. Se a mensagem encaminhada não tiver botão, ele inicia o fluxo de atendimento com o bot.
• Humano: Você precisará filtrar a fila de atendimento que deseja encaminhar o associado, caso ele interaja com sua mensagem.
• Notificação: Caso associado interaja com a mensagem, ele inicia o fluxo de atendimento com bot. - caso tenha escolhido a opção de direcionamento "Humano", você ainda tem a opção de filtrar um atendente específico para receber a base do disparo que você realizou.
- Na etapa de “Confirmação de Envio”, revise cuidadosamente as informações. Se precisar fazer alguma alteração, é só voltar nas etapas anteriores. Caso contrário, clique em Enviar.
Pronto! Seu disparo foi realizado com sucesso e agora basta acompanhar os dados para saber quantos disparos geraram interação.
💡 Dica: Encontre outras informações relacionadas a disparo no artigo “Como configurar o Acionamento Ativo?”.