Como funciona a jornada automatizada de eventos – Integração WebAssist?

Entenda tudo sobre a nova integração exclusiva do Chatbot Mundiale, que permite um fluxo completo de assistência 24 horas para os seus associados.



⚠️ Importante: Para utilizar a nova funcionalidade, é necessário que a sua associação utilize uma assistência 24 horas com o CRM/sistema WebAssit. 

 

Com a integração do WebAssit, você pode automatizar uma série de serviços diretamente no Chatbot da Mundiale, sem complicações! 

Mas afinal, o que é a integração com o WebAssist? 

 
Através da parceria inédita, seu associado poderá informar evento ocorrido e consultar seu status a qualquer momento, com um fluxo de conversa cuidadosamente projetado pelo nosso time de especialistas diretamente no WhatsApp – sem precisar acionar sua equipe de atendimento para solicitar essas informações. 

 

Afinal, ao se comunicar diretamente com o CRM, o Chatbot disponibilizará atualizações em tempo real. Entre os benefícios, seus associados poderão solicitar reboque de onde precisarem e assistência a qualquer hora do dia de maneira rápida e eficiente. 

 
E como funciona a nova integração? 

 
Ao iniciar uma conversa no WhatsApp da sua empresa e informar o número de CPF, o associado irá se deparar com um menu de opções fornecidos pelo bot similar a este: 

  • Quero ser associado
  • Sou associado 
  • Terceiros 


    Ao selecionar “Sou associado”, ele receberá o número do ticket de atendimento e escolherá se deseja prosseguir com a conversa ou ter um atendimento humano. 




    Prosseguindo com a conversa, o bot solicitará ao associado que escolha nas opções de menu, o serviço que melhor lhe atende. Dentre os itens de disponíveis, constará “Assist. 24h/Eventos”.  




    Clicando nessa opção, caso o associado tenha mais de uma placa, o bot pedirá para selecionar a placa do veículo do qual o associado necessita de atendimento – ou prosseguirá no fluxo se houver apenas uma registrada no titular da conta. 



    Mesmo com a atualização, o Chatbot mantém no topo da lista a opção de falar com o atendimento humano e realiza o transbordo automaticamente se assim o associado desejar. Logo abaixo, seguem as outras opções da nova integração WebAssist, sendo elas: 

    Informar > para o associado relatar incidentes com seu veículo e solicitar assistência. 
    Consultar > para o associado acessar seus eventos veiculares já reportados. 

     

     

    A partir de cada uma dessas opções, o associado segue um fluxo diferente de acordo com as especificidades da sua associação, sendo necessário configurar juntamente ao WebAssist. 

    Como aderir a nova funcionalidade no meu Chatbot? 

     
    Como informado acima, o primeiro passo é ter contratado uma assistência 24h que utilize o sistema WebAssit. É necessário, também, liberar o acesso do WebAssist para a Mundiale realizar a integração com o sistema. 
     
    O fluxo já está pronto e disponível para sua associação começar a utilizar. Para habilitá-lo, basta solicitar ao nosso time de suporte e sucesso do cliente, através do WhatsApp +55 (31) 4042-1031.