Quais são as causas de erros nas mensagens não enviadas através do broadcast?

Confira abaixo 4 erros que podem ocorrer no disparo de mensagens e o que cada um deles significam.




❌ 130472 - User's number is part of an experimente: O número do usuário faz parte de um experimento 

A Meta seleciona alguns números e cria uma base para executar testes, da qual monitora e analisa o comportamento desses usuários. Portanto, se surgir esse erro durante a configuração do disparo, significa que o número do usuário é usado para esse experimento Meta, já que a base está bloqueada para acionamentos ativos. 

Em tese, os números que se encontram nesta base ficam de 30 a 90 dias, segundo a empresa Meta. 



❌ 131026 - Receiver is incapable of receiving this message / Message undeliverable: Receptor não consegue receber esta mensagem / Mensagem não entregue 

Esse tipo de erro abrange duas possibilidades; ou o destinatário está incapaz de receber a mensagem (seja por ele não ter aceitado os termos de privacidade do WhatsApp, seja por não ter a versão atualizada do app), ou o destinatário não possui conta registrada no aplicativo. 



➡️ Validation failed: Validação falha 

De acordo com a Meta, a falha na validação pode ocorrer por diversos motivos. Uma vez que este número é um contato válido e já recebeu acionamentos anteriores, orientamos que seja reenviado a mensagem de acionamento. 

Lembrando que, mesmo com o status de erro, este contato pode ter recebido o acionamento. 



➡️ Lead is currently on ATH: O contato está em conversa com o atendimento humano 

Esse retorno se refere ao contato que está em conversa com algum atendente durante o envio do disparo, ou está aguardando na fila de atendimento para ser atendido por algum colaborador.  

Portanto, visando não quebrar a jornada de atendimento do cliente, ele não recebe acionamentos ativos neste período. 



💡 Dica: Para mais informações sobre possíveis erros, visite a página de verificação de erros do Facebook: Códigos de erro - API de Nuvem (facebook.com).