Confira as informações necessárias para iniciar o processo de verificação da sua conta empresarial no Gerenciador de Negócios da Meta.
Se a conta da sua empresa for nova ou, mesmo que a conta já exista e haja um portfólio pronto e configurado, verifique se você possui acesso de administrador. Caso não tenha acesso e não seja possível que alguém libere o controle total da conta para você, será necessário que outro administrador faça o processo de ativação do WhatsApp API.
Além disso, confira se as informações da sua empresa estão corretas na página de “Informações da empresa”.
O nome empresarial, o endereço e o site devem estar preenchidos corretamente, igual aos dados que aparecem no cartão CNPJ da empresa.
Caso você tenha dúvidas, acesse o site da Receita Federal e consulte o cartão CNPJ da sua empresa.
Para editar as informações da sua empresa no Gerenciador, siga o passo a passo disponível na Central de Ajuda da Meta.
⚠️ Importante: é imprescindível que o site esteja escrito de forma completa. Para garantir, abra o website em uma guia do seu navegador, copie a URL e cole no campo correspondente na página de informações da empresa. Assim, é possível evitar problemas como desativação ou restrição da sua conta do WhatsApp.