Aprenda a vincular e desvincular atendentes às filas de atendimento, garantindo a distribuição eficiente de solicitações entre sua equipe.
É essencial configurar e definir quais atendentes serão responsáveis por realizarem os atendimentos quando ocorrer o transbordo do bot. Abaixo, compartilhamos o passo a passo de como vincular.
⚠️ Importante: Para vincular um usuário nas filas de atendimento, é necessário ter a permissão “Desk Supervisor”.
Como vincular o atendente às filas de atendimento:
- Acesse sua conta no WIT e clique em Plataformas > Desk.
- Clique em Filas, o último ícone do menu lateral.
- Em “Selecione uma Operação” marque a operação de Atendimento.
- Antes de vincular à fila, é preciso vincular a “provedores da operação”, clicando no botão Editar ou Vincular usuários. Essa função é para que o usuário esteja disponível para ser vinculado em filas e, também, para determinar quantos tickets ele poderá atender simultaneamente.
- Selecione qual opção deseja configurar primeiro:
- Vincular um novo atendente
- Editar
- Editar e Vincular atendente
- Após selecionar a opção desejada, escolha o atendente e clique em Inserir.
- Inclua as filas de atendimento e configure a quantidade máxima de tickets que o operador pode atender simultaneamente.
-
Clique em Salvar as alterações.
• Nome da fila
Será exibida uma lista organizada por colunas com informações sobre:
• Quantidade de atendentes
• Detalhes com os botões de edição/ação - Para vincular um atendente a uma fila específica, clique em Acessar filas ao lado do nome da fila, na coluna "Detalhes".
- Uma lista com os atendentes já vinculados será exibida. Para adicionar novos atendentes, clique no botão +.
- Selecione o(s) atendente(s) desejado(s) e clique em Vincular.
Pronto! O atendente foi adicionado à fila e você receberá uma notificação confirmando o vínculo. Depois, é só seguir o mesmo processo com outras filas.
Como desvincular um atendente da fila de atendimento
- Acesse sua conta no WIT e clique em Plataformas > Desk.
- Clique em Filas, o último ícone do menu lateral.
- Em “Selecione uma Operação” marque a operação de Atendimento.
- Após selecionar a operação, role a tela para baixo até encontrar a opção “Gerenciamento de usuários e filas”.
- Clique em Acessar filas localizado ao lado do nome da fila que deseja desvincular o/a atendente.
- Será exibido todos os atendentes vinculados a fila selecionada. Para retirar um atendente desta fila clique no botão Desvincular filas situado na coluna de "Ação".
- Confirme que deseja desvincular o atendente desta fila.
Feito! Seu atendente foi desvinculado desta fila de atendimento, e você receberá uma notificação confirmando a ação.