Entenda tudo sobre a integração exclusiva do Chatbot Mundiale, que permite aos seus associados acionarem assistência pelo bot.
⚠️ Importante: Para utilizar a nova funcionalidade, é necessário que a sua associação utilize uma assistência 24 horas com o CRM/sistema WebAssit.
Com a integração do WebAssit, você pode automatizar uma série de serviços diretamente no Chatbot da Mundiale, sem complicações! Para isso, não é necessário que você tenha integração com outros CRM’s, apenas com a WebAssist.
Mas afinal, o que é a integração com o WebAssist?
Através dessa parceria, seus associados poderão acionar assistência e consultar o status dos chamados a qualquer momento, por meio de um fluxo de conversa projetado por especialistas diretamente no WhatsApp – sem precisar acionar sua equipe de atendimento para solicitar essas informações.
Ao se comunicar diretamente com o WebAssist, o Chatbot disponibilizará atualizações em tempo real.
Quais serviços o associado poderá acionar?
Entre os serviços disponíveis, seus associados poderão acionar assistência, desde que sua associação ofereça esses serviços, para:
- Pane elétrica;
- Pane seca;
- Furto;
- Pneu furado;
- Acidente;
- Perda de chave.
Tudo isso pode ser solicitado a qualquer hora do dia de maneira rápida e eficiente pelo WhatsApp. Ao se comunicar diretamente com o WebAssist, o bot disponibiliza atualizações em tempo real.
E como funciona a Assistência 24h pelo WhatsApp?
Ao iniciar uma conversa no WhatsApp da sua associação e clicar em “Sou beneficiário” o bot iniciará a conversa, solicitando o número de CPF do titular e a placa do carro. Em seguida, o associado poderá “Informar um evento/ocorrência” ou “Consultar um evento”.
Caso opte por informar um evento, o bot iniciará o acionamento da assistência, conforme as respostas do associado, como:
- Tipo de evento/ocorrência;
- Local do veículo;
- Endereço e outros.
Serão feitas perguntas essenciais para que a ocorrência seja registrada e assim, acionado o prestador de serviço mais próximo do local.
Depois, caso o associado queira acompanhar o status da solicitação, basta ir em “Consultar evento” que o bot fornecerá o status em tempo real.
Como implementar a Assistência 24h no meu Chatbot?
O primeiro passo é garantir que sua assistência 24h utilize o sistema WebAssist. Depois, basta entrar em contato com nossa equipe para realizarmos o processo de integração, através do WhatsApp +55 (31) 4042-1031.