Como funciona o fluxo independente de Assistência 24h com o WebAssist?

Entenda tudo sobre a integração exclusiva do Chatbot Mundiale, que permite aos seus associados acionarem assistência pelo bot.




⚠️ Importante: Para utilizar a nova funcionalidade, é necessário que a sua associação utilize uma assistência 24 horas com o CRM/sistema WebAssit. 


Com a integração do WebAssit, você pode automatizar uma série de serviços diretamente no Chatbot da Mundiale, sem complicações! Para isso, não é necessário que você tenha integração com outros CRM’s, apenas com a WebAssist. 


Mas afinal, o que é a integração com o WebAssist? 


Através dessa parceria, seus associados poderão acionar assistência e consultar o status dos chamados a qualquer momento, por meio de um fluxo de conversa projetado por especialistas diretamente no WhatsApp – sem precisar acionar sua equipe de atendimento para solicitar essas informações. 


Ao se comunicar diretamente com o WebAssist, o Chatbot disponibilizará atualizações em tempo real. 


Quais serviços o associado poderá acionar?


Entre os serviços disponíveis, seus associados poderão acionar assistência, desde que sua associação ofereça esses serviços, para: 

  • Pane elétrica; 
  • Pane seca; 
  • Furto; 
  • Pneu furado; 
  • Acidente; 
  • Perda de chave. 


Tudo isso pode ser solicitado a qualquer hora do dia de maneira rápida e eficiente pelo WhatsApp. Ao se comunicar diretamente com o WebAssist, o bot disponibiliza atualizações em tempo real. 


E como funciona a Assistência 24h pelo WhatsApp?  


Ao iniciar uma conversa no WhatsApp da sua associação e clicar em “Sou beneficiário” o bot iniciará a conversa, solicitando o número de CPF do titular e a placa do carro. Em seguida, o associado poderá “Informar um evento/ocorrência” ou “Consultar um evento”. 


Caso opte por informar um evento, o bot iniciará o acionamento da assistência, conforme as respostas do associado, como: 

  • Tipo de evento/ocorrência; 
  • Local do veículo; 
  • Endereço e outros. 

        Serão feitas perguntas essenciais para que a ocorrência seja registrada e assim, acionado o prestador de serviço mais próximo do local.  


        Depois, caso o associado queira acompanhar o status da solicitação, basta ir em “Consultar evento” que o bot fornecerá o status em tempo real.


        Como implementar a Assistência 24h no meu Chatbot? 


        O primeiro passo é garantir que sua assistência 24h utilize o sistema WebAssist. Depois, basta entrar em contato com nossa equipe para realizarmos o processo de integração, através do WhatsApp +55 (31) 4042-1031.