Como editar uma Task?

Tasks são as tarefas criadas dentro do SGA para que o envio rotineiro de boletos e lembretes seja realizado conforme configurado.



Este processo deve ser realizado nos casos de ajuste no horário do acionamento ativo, quando houver necessidade de editar algum status do associado, do boleto ou do veículo.


⚠️ Importante:
Recomendamos que acione o nosso time sempre que houver alteração na task, para entendermos a necessidade e avaliarmos os possíveis impactos desta alteração. 


Para editar uma task, siga os passos abaixo: 
 

  1. Na pesquisa da tela inicial do SGA, digite Agendamento



  2. Em “Agendamento”, escolha a opção Ferramentas > Agendamento de Envio de e-mail / SMS Automático



  3. Ao abrir a nova janela, localize as tasks criadas pela Mundiale e acesse a coluna de Ações



  4. Ao abrir a caixa de opções, clique em Editar

    Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

  5. Se preferir que seus disparos ocorram apenas em dias úteis, selecione as chaves Sim ou Não na seção “Executar apenas dias úteis”.
     Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

    Nota: Caso selecione a opção “Sim”, saiba que os disparos configurados para datas que contemplam sábados, domingos ou feriados não irão ocorrer, nem mesmo no primeiro dia útil. O recomendado é que essa chave esteja sempre desmarcada para que os disparos possam ocorrer em quaisquer dias. 

  6. No menu “Situação Associado”, marque apenas os status que irão receber acionamento ativo. 

    Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

  7. No menu “Situação Veículo”, marque apenas os status que irão receber acionamento ativo. 

    Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

  8. No menu “Tipo Boleto”, marque apenas as opções que deverão receber os acionamentos. 

    Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

  9. No menu “Tipo Envio Boleto”, marque apenas as formas de envio que receberão os acionamentos. 

    Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

  10. No menu “Tipo Cobrança Recorrente”, marque as cobranças que receberão os acionamentos. Nesta etapa, orientamos que marque apenas a opção “Boleto/Carnê”. 

    Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

  11. Após concluir todas as alterações, clique em Salvar.