Como cadastrar templates?

O cadastro de templates nada mais é que o cadastro das mensagens que serão enviadas aos seus contatos, conforme sua necessidade.



⚠️ Importante: para realizar a criação de templates, é necessário ter a permissão “Desk - Gerente de Broadcast”

 

Depois de fazer login em sua conta e acessar a plataforma Wit Desk, siga os passos a seguir para fazer o cadastro dos templates:

  1. Ao acessar o Desk clique na aba Broadcast para ter acesso a página de templates.

  2. Após fazer essa ação você poderá fazer o cadastro de um novo template clicando no botão Novo Template que fica no canto direito.

  3. Depois de clicar no botão Novo Template, você vai ter acesso a uma nova tela e precisa ir em “Nome do Template” para incluir o título que será dado a mensagem. 

  4. Em categoria do template, escolha uma das opções que aparecerá para você de acordo com o conteúdo que está sendo criado. As opções são:

    Marketing
    Utilidade

  5. Em tempo de expiração (h): Você precisará definir o tempo de engajamento da mensagem que está sendo criada, ou seja, o tempo que o seu cliente poderá responder à mensagem para seguir com os direcionamentos que você colocou no momento do disparo.

    📝 Nota: Caso o cliente interaja com a mensagem e já tenha passado o tempo de engajamento estipulado para o template, ele iniciará o fluxo normal de conversa com o bot. 

  6. Caso a mensagem que está sendo criada seja somente texto, no campo "Exemplo de body 1" adicione o texto que deseja criar.

    Agora, caso você queira fazer o envio de um arquivo, selecione o tipo de arquivo que deseja criar no campo de cima, onde está o círculo com o “+”.

  7. Se o texto que você criou tiver variáveis, elas devem ser construídas conforme o exemplo que você vai ver no vídeo.

  8. O próximo passo é inserir o footer, isto é, o “rodapé” da mensagem criada.

  9. Na caixinha abaixo do footer criado, você poderá colocar botões de redirecionamento, sendo eles “Click reply” e “Click to action”. Após isso, é só clicar em Criar e aguardar a provação por parte da Meta.


Veja o vídeo a seguir para acompanhar todos os passos descritos acima: