Como atribuir um template ao atendente?

Entenda como fazer atribuição do modelo de mensagem para que um ou mais colaboradores sejam responsáveis por responder as mensagens transbordadas do bot.



  1. Após fazer login em sua conta no Wit, acesse Desk Broadcast.



  2. Clique em Novo disparo, no canto superior direito da tela.



  3. No campo “Selecionar template” escolha o template (modelo de mensagem) que será enviada. 



  4. Em “Envio da lista”, inclua o arquivo com os dados do(s) cliente(s).



  5. Em "Redirecionamento", selecione a opção Humano.



  6. Em seguida, selecione a fila ao qual o atendimento será direcionado.



  7. Será exibido um novo campo “Selecionar Atendente”. Defina qual atendente ficará responsável por receber e atender os clientes que serão direcionados a partir do modelo de mensagem.




    ⚠️ Importante: É necessário selecionar tanto a fila, quanto o colaborador para que a mensagem seja redirecionada. Caso não selecione um colaborador, o direcionamento será feito para todos os atendentes que estiverem vinculados à respectiva fila. 


  8. Na etapa de “Confirmação do envio”, confira todas as informações e estando tudo correto clique em Enviar.


    Pronto! O template, isto é, o modelo de mensagem, já estará associado ao atendente selecionado.