Como ativar o Módulo de Boleto e Cobrança?

Entenda o processo de ativação do módulo, incluindo etapas e aspectos técnicos.



A ativação do Módulo de Boleto e Cobrança é essencial para oferecer uma experiência conveniente de pagamento aos seus clientes.  

Para configurá-lo nosso time agendará um treinamento onde iremos coletar os dados necessários para configurar o módulo. Com esses dados mapeados, nossa equipe irá configurar a ativação do seu módulo. Veja abaixo cada uma das etapas: 

Etapa 1 - Treinamento 


Durante o onboarding, nossa equipe agendará um treinamento específico para os módulos contratados. Nesse encontro, iremos: 

  1. Apresentar aspectos técnicos do Módulo de Boleto e Cobrança, como:


    • Regras dos disparos; 
    • Regras das fraseologias e botões de engajamento; 
    • Recomendações de uso; 
    • Modelos dos Templates. 

  2. Alterar do Token:

    Faremos o ajuste do token dentro do SGA (Sistema de Gerenciamento de Associações) para ter as devidas liberações. Se precisar de ajuda sobre como localizar o token no SGA, consulte nosso guia aqui

  3. Testes de rotas:

    Nosso time de desenvolvedores realizará testes nas rotas liberadas por meio do token, tanto para o fluxo quanto para os módulos, garantindo seu correto funcionamento. 

  4. Definição das Configurações:

    Coletaremos todas as configurações necessárias para o funcionamento do módulo, incluindo:

    Ativação das opções de lembrete, boleto e/ou cobrança do módulo;
    • Período de disparo que antecederá a data de vencimento; 
    • Dias de vencimento; 
    • Quantidade e frequência dos disparos. 

    Etapa 2 - Ativação  

    1. Criação do Template e Configuração do Disparo: 

      Após as definições feitas no treinamento, nosso time criará os templates e os enviará para aprovação no Facebook. Assim que aprovado, realizaremos as configurações dos disparos incluindo horários, volume e dias de disparo conforme definidos no treinamento. 

    2. Homologação: 

      Por fim, conduziremos uma homologação para avaliar se os disparos automáticos estão corretos e sem impactos negativos após a ativação. Se estiver tudo conforme o esperado, o módulo será ativado.

        

    Qual o prazo para a ativação do Módulo de Boleto e Cobrança?


    Após o treinamento, onde coletaremos todos os dados e informações necessárias para a configuração do módulo, o prazo de ativação pode variar. Geralmente, ocorre dentro de 1 a 7 dias úteis a partir do momento em que todas as etapas foram concluídas e o cliente deu sua aprovação final.

     

    💡 Dica: Se quiser saber como funciona o Módulo de Boleto e Cobrança, clique aqui.