Entenda o processo de ativação do módulo, incluindo etapas e aspectos técnicos.
A ativação do Módulo de Boleto e Cobrança é essencial para oferecer uma experiência conveniente de pagamento aos seus clientes.
Para configurá-lo nosso time agendará um treinamento onde iremos coletar os dados necessários para configurar o módulo. Com esses dados mapeados, nossa equipe irá configurar a ativação do seu módulo. Veja abaixo cada uma das etapas:
Etapa 1 - Treinamento
Durante o onboarding, nossa equipe agendará um treinamento específico para os módulos contratados. Nesse encontro, iremos:
-
Apresentar aspectos técnicos do Módulo de Boleto e Cobrança, como:
• Regras dos disparos;
• Regras das fraseologias e botões de engajamento;
• Recomendações de uso;
• Modelos dos Templates. -
Alterar do Token:
Faremos o ajuste do token dentro do SGA (Sistema de Gerenciamento de Associações) para ter as devidas liberações. Se precisar de ajuda sobre como localizar o token no SGA, consulte nosso guia aqui. -
Testes de rotas:
Nosso time de desenvolvedores realizará testes nas rotas liberadas por meio do token, tanto para o fluxo quanto para os módulos, garantindo seu correto funcionamento. -
Definição das Configurações:
Coletaremos todas as configurações necessárias para o funcionamento do módulo, incluindo:
• Ativação das opções de lembrete, boleto e/ou cobrança do módulo;
• Período de disparo que antecederá a data de vencimento;
• Dias de vencimento;
• Quantidade e frequência dos disparos.
Etapa 2 - Ativação
- Criação do Template e Configuração do Disparo:
Após as definições feitas no treinamento, nosso time criará os templates e os enviará para aprovação no Facebook. Assim que aprovado, realizaremos as configurações dos disparos incluindo horários, volume e dias de disparo conforme definidos no treinamento. - Homologação:
Por fim, conduziremos uma homologação para avaliar se os disparos automáticos estão corretos e sem impactos negativos após a ativação. Se estiver tudo conforme o esperado, o módulo será ativado.
Qual o prazo para a ativação do Módulo de Boleto e Cobrança?
Após o treinamento, onde coletaremos todos os dados e informações necessárias para a configuração do módulo, o prazo de ativação pode variar. Geralmente, ocorre dentro de 1 a 7 dias úteis a partir do momento em que todas as etapas foram concluídas e o cliente deu sua aprovação final.
💡 Dica: Se quiser saber como funciona o Módulo de Boleto e Cobrança, clique aqui.